Cartões de Crédito
PELICAN TÊXTIL
Tecnologia e Know How em mais 50 anos de existência
SISTEMA DE PAGAMENTO SEGURO PELICAN
A Pelican, pensando na comodidade e segurança de seus clientes, está disponibilizando um sistema para pagamento via cartões de crédito e/ou outros compromissos financeiros dos nossos clientes com a nossa empresa.
Para viabilizar este processo estamos trabalhando em conjunto com a Superpay, empresa especialista em integração dos agentes financeiros (bancos e operadoras de cartão de crédito e débito) com sites de comércio eletrônico, a Comodo, empresa de certificação digital, e a Cielo, que de fato faz a autorização do pagamento.
Este sistema estará aceitando pagamentos através de cartão de crédito ou cartão de débito para as bandeiras VISA e Mastercard. Para pagamentos acima de R$ 1.200,00 permitimos parcelamento em até 3 vezes, caso contrário apenas pagamento à vista.
GERAÇÃO DE SENHA
Para usar o sistema o cliente precisa pedir para nosso departamento comercial gerar uma senha de acesso ao sistema, Esta senha é gerada automaticamente por nosso sistema e enviada apenas para o cliente que está sendo cadastrado.
Modelo da mensagem recebida pelo cliente ao lado —————>
Uma vez que o cliente tenha uma senha, ele pode acessar o sistema. O valor ou valores a ser(em) pago(s) deve(m) estar previamente combinado(s) com a área comercial ou financeira da Pelican, que irá disponibilizar o valor para pagamento dentro do sistema. Este valor fica disponível durante dois dias e caso não haja confirmação por parte do cliente do pagamento, ele é eliminado.
ACESSANDO O SISTEMA
Para o cliente acessar o sistema, deverá ser usada a seguinte página de internet, acessível de dentro do site da Pelican ou diretamente. Nesta primeira tela, faz se a escolha do tipo de inscrição CPF ou CNPJ, Em seguida digita se a inscrição, a senha recebida por E-mail da Pelican, tomando o cuidado de digitar letras maiúsculas e minúsculas de acordo com a senha enviada, e por fim se digita o código de validação da imagem logo abaixo.
Se esta informação estiver correta, e o cliente clicar no botão entrar, o sistema irá apresentar a segunda tela, que é uma lista dos pagamentos que foram gerados para o cliente.
ESCOLHENDO O PAGAMENTO
Nesta lista o cliente escolhe o pagamento que deseja efetivar neste momento e tem condição através da coluna Status de acompanhar pagamentos já efetuados ou pendentes via cartão de crédito ou débito. Ao clicar no botão pagar, irá aparecer a tela de informações do cartão de crédito ou débito.
INSERINDO DADOS DO CARTÃO
Nesta tela serão preenchidos os dados do cartão de crédito ou débito, será feita a escolha, se o cartão é de débito ou é de crédito, será feita a escolha da bandeira e a condição de parcelamento desejada, caso o pagamento seja superior a R$ 1.200,00. Ao clicar no botão pagar será feita a consulta de liberação do pagamento junto a Cielo, que irá retornar a aprovação ou rejeição do pagamento, momento no qual será apresentada a tela de confirmação do pagamento, que simultaneamente enviará um E-mail do comprovante de pagamento para o cliente, para a área financeira e para a área comercial da Pelican.
MODELO DE E-MAIL DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO
A tela de finalização da transação no sistema é igual ao E-mail. Porém em caso de rejeição do pagamento identificável pelo cliente por um X vermelho e o texto transação rejeitada, o sistema não enviará E-mail. A rejeição pode ocorrer por erro de digitação dos dados do cartão ou por não aprovação da transação pelo banco/operadora de cartão.